Taverna das Lendas

Rastreamento Lendário #3

Divulgue a Taverna

Olá, caminhantes!

A proposta do Rastreamento Lendário é ficar de olho nos decks que estão atingindo ótimos resultados no Lenda, com diversidade e inovação, nem sempre serão decks Tier 1.

É importante salientar que evitarei decks repetidos, apenas se as mudanças forem muito relevantes.

Não encontrou o deck que queria? Confira as matérias anteriores.


Caçador

Mech Hunter

Que potencial! Um deck agressivo que objetiva acabar o jogo o mais cedo possível aplicando bastante dano com seus mecanoides magnetizados, últimos suspiros e o famoso Leeroy Jenkins.

São cartas importantes para remoções: Aranha-Bomba, Venenotron, Lança-Mísseis e até mesmo Zilliax.

  • Opção 1

Esse deck é do meu amigo Vitório (VitorioRadKe – Lenda 8). Jogador BR de altíssimo nível do lenda, competidor assíduo em campeonatos e integrante do Taverna das Lendas. Obrigado Vitório. =)


Mecanoides RADKE
Mecanoides RADKE
1
x2
2
x2
3
x1
3
x2
4
x2
5
x1

 

AAECAYoWBq8EigaXCNsJoIADn7cDDOD1AuL1Au/1Arn4ApH7Apj7Aqj7Avb9Atf+AomAA8yBA7acAwA=

.

 



 


Mecanoides TEMPE443
Mecanoides TEMPE443
1
x2
2
x2
3
x1
3
x2
4
x2
5
x1

 

AAECAR8GrwTbCeH1ApH7AqCAA5+3AwyXCOD1AuL1Au/1Arn4Apj7Aqj7Avb9Atf+AomAA8yBA7acAwA=

.

 



 

Caçador de Segredos

É um deck que vem surpreendendo no Padrão. Extraordinário contra decks agressivos, porém encontra certas dificuldades contra controles. Duas versões estão bem populares, uma só focada em segredos e a outra com Vereesa Correventos, mecanóides e Mestre de Matilha Shaw.

 


Segredos RisaiTV
Segredos RisaiTV
4
x2
5
x1
10
x1

 

AAECAR8KxwPJBK4GxQjbCaCAA6eCA5uFA6KKA/mWAwqeAagCtQOHBP4MmPAC7/EC9YkD5pYDvpgDAA==

.

 




Segredos Sidisi767
Segredos Sidisi767
2
x2
3
x1
3
x2
4
x2
5
x1
10
x1

 

AAECAR8QxwOHBMkE8gWuBsUI2wn+DJjwAoDzAqCAA6eCA5uFA/mWA/uWA5+3AweeAagCtQPhBO/xAuyWA7acAwA=

.

 



Mago

O Mago Ciclone é um dos decks mais fortes do meta atual, entra com facilidade no Tier 1. Jogar o Chamado do Conjurador em lacaios de custo alto é insano, dificilmente o adversário conseguirá ter resposta para limpar a mesa.

A Galáxia Portátil de Luna define o jogo quando jogada o mais cedo possível. Seu oponente limpou seu campo? Que tal um gigante custando um ou até mesmo zero de mana? Ou melhor, quer um Arquimago Antônidas pela bagatela de um de custo?

Esse deck é do meu amigo Alex, Chaos1111 -Lenda 210. Jogador BR de altíssimo nível do lenda, participante assíduo de campeonatos  e administrador do grupo de Whatsapp Frigideira Lendária. Obrigado Alex. ^^

Ciclone Mage


Ciclone
Ciclone
2
x1
5
x1

 

AAECAY0WBrgInvAC7vYCxvgCoIADlpoDDNMBqwTLBOYE4Qe8CMiHA9KJA4OWA5+bA+KbA/+dAwA=

.

 



Paladino

Paladino OTK (Asmodai – Lenda 48)

De modo geral, é um deck bem consistente. Mas tem certas dificuldades contra mecanoides, por eles possuírem último suspiro e aplicarem bastante dano desde cedo, e Guerreiro, pois além dos mecanoides e as bombas, há a questão da armadura que dificulta a finalização com a Ira Sagrada.


OTK Asmodai
OTK Asmodai
2
x1

 

AAECAaToAgaFA8UE7QX0Bf37Ar2GAwz6AZwCswPcA88G9gen9wKE/AL8/ALZ/gLPhgPshgMA

.

 



Paladino Mech (PapaJasonHS – Lenda 21)

O Paladino de mecanoides está em destaque e vem em uma crescente. O deck tem alcançado ótimos resultados no lenda, apesar dos obstáculos contra magos e decks agressivos.

Contra decks agressivos: é interessante segurar o início de jogo com os mecanoides com provocar, magnetizando outros lacaios nele sempre que possível.

Contra decks controle: o ideal é acumular o máximo de mecanoides em sua mão para então jogar o Técnico Brilhapedra, seus lacaios vão ficar gigantescos.

Confira o guia do Legendary no artigo “É Melhor Abrir o Olho #2”.


Mecanoide
Mecanoide
1
x2
3
x1
5
x1

 

AAECAaToAgjcA88G3Qqo+wLx/gKggAOKmgOftwMLkwSf9QKl9QL8/ALW/gLX/gLZ/gLd/gLh/gKRgAPMgQMA

.

 



Xamã

Murloc Sobrecarga (Moso – Lenda 17)

É um deck agressivo que utiliza vários lacaios para aproveitar a sinergia da tribo (murloc) para finalizar rápido o jogo. O Pescador dos Esgotos é o cerne no que diz respeito a potencializar ao máximo a força dos Murlocs.

Os feitiços de baixo custo são ótimos para controlar o campo, causar dano no oponente e combar com o Espírito do Sapo (compra de cartas) ou o Cabeça-de-trovão (geração de lacaios).

O Gerador de Tormentas é sensacional com a mesa cheia de lacaios, a interação dos murlocs ajuda bastante, ainda mais se no turno antecedente for jogada a carta Alma de Murloc. Outro combo interessante é o do Gerador de Tormentas com o Cabeça-de-trovão.

 


Murloc Sobrecarga
Murloc Sobrecarga
0
x2
1
x2
1
x2
2
x2

 

AAECAaoIAv8FofgCDu4B2wP5A6cIkwn28AKP+wKc/wKMhQP2igOMlAO1mAPGmQP0mQMA

.

 



Sacerdote

Combo

Algumas pessoas me pediram para pôr um deck de Sacerdote, porém a classe não tem suporte para competir com as demais.

Essa semana ARAIANCE alcançou a meta de 6 Lenda com o deck de Sacerdote Combo.

 

Ideias base a seguir:

  1. Lacaios com bastante vida.
  2. Adiantar as cartas – Acólito da Dor, Palavra de Poder: Escudo, Engenheira Novata, Dissipação em Massa e Flautista do Bosque.
  3. Controlar mesa – Piromante Selvagem, Robô a Vapor Desativado, CL1C-CL4C e Urso do Bosque das Bruxas.
  4. As cartas de silenciar servem para cancelar fortalecimentos de lacaios e últimos suspiros – Dissipação em Massa e Silêncio.
  5. Dobrar e aumentar pontos de vida – Palavra de Poder: Escudo, Braços Extras e Espírito Divino.
  6.  Para finalizar inverter/igualar a vida pelo ataque e GG – Troca-Tudo e Fogo Interior.

 




Bruxo (OFF META)

Esse deck de Handlock é do Chaos1111, já citado acima.  Alex é o melhor jogador de Bruxo que eu conheço, só com a classe ele possui 5.208 vitórias e 14 lendas. Neste mês ele alcançou o tão famoso lenda com esse deck. Em uma pequena entrevista com o Alex, ele contou a sua experiência:

“A ideia do deck é basicamente abusar do poder heroico no início e a partir do meio do jogo dominar com cartas como Draco do Crepúsculo e Gigante da Montanha. No final do jogo, o deck é capaz de dobrar até mesmo o mais poderoso dos decks controle do meta atual, o Guerreiro Controle. O Lorde Jaraxxus e o combo da Barista Lynchen + Agente Ômega estão na lista porque apresentam as condições de vitória mais poderosas do Handlock atualmente, ainda mais em confrontos com controle. Por possuir boas remoções, o deck tem chance de vencer o Mago Ciclone.”

“Mas nem tudo são flores.  A principal fraqueza é a falta de acesso a uma forma eficaz de cura. Cartas como Clarividente Telúrico, Zilliax e o próprio Lorde Jaraxxus concedem alguma sobrevida, mas não o suficiente quando seu oponente tem um poderoso arsenal de dano, por exemplo: contra Xamã Agressivo e Caçador Mech. O atual Handlock é um Off Meta, mas tem potencial para entrar nos altos tiers, caso a Blizzard ofereça um suporte que o favoreça na próxima expansão.”

 

Queria muito agradecer a participação do Alex no “Rastreamento Lendário” e dizer que eu o admiro muito como jogador e amigo. Como o Servo Sem-Rosto diria, esse deck tem “Um toque do Chaos!”.

 


Handlock
Handlock
2
x2
3
x1
5
x1

 

AAECAf0GCjCJBtsGigeSB/kMnPgCoIADvZkDn7cDCooB+wa2B+EHjQjECPMMt/ECj4ADiJ0DAA==

.

 



 


Divulgue a Taverna
Felipe
Minha classe favorita é Caçador e todo conhecimento de caça que adquiri foi com meu filho de 4 patinhas, Sol. Sou fundador do grupo de WhatsApp "Frigideira Lendária", onde a amizade ultrapassa o jogo. Nada no HS me deixa mais feliz do que no final da partida mandar: “Tu vai provar o gosto do machado!”. Twitter: @ricsenhs

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Parcerias

Trust Gaming     Discord da Taverna

Confira nossos sorteios e promoções!