Taverna das Lendas

Caçador


O caçador ocupa posições no Tier 1, Tier 2 e Tier 3, mostrando a força e ascensão desse arquétipo. A versão com Cubo Carnívoro está em primeiro lugar no nosso ranking, e não é um deck barato para se montar (quase 13 mil de pó arcano). Porém, a classe conta com versões mais acessíveis, como o Caçador de Feitiços e de Segredos. O Caçador Cubo é um deck midrange com muitas características de controle. Com isso, consegue lidar bem com muitos decks do meta, sobretudo Druida (todos os tipos), Bruxo Zoo, Mago de Grandes Feitiços e Xamã Calafrarte. Porém, ainda tem alguma desvantagem sobre Paladino (todos), Ladino Ímpar e Xamã Par.

A classe havia caído tanto em popularidade que chegou a ser uma das três menos jogadas ao final de Bosque das Bruxas. Com o Projeto Cabum, o Caçador encontrou um meta mais favorável e possui uma variedade incrível de decks competitivos.



Caçador Cubo

INTRODUÇÃO

A mecânica de Último Suspiro é algo que a Blizzard vem tentando fortalecer no Caçador desde a expansão Sussurro dos Deuses Antigos, com a adição da carta Princesa Huhuran. Em Jornada à Un’Goro, essa carta lendária foi substituída pela Espreitador Terrorscama, que além de ser rara, custa menos mana. Viu-se então a oportunidade de fazer sinergias com as cartas Fazer-se de Morto, Viúva-cadáver e Gosmícula Infiltrante, que deram origem ao deck Caçador Recrutar na expansão Bosque das Bruxas, baseada nas cartas Kathrena Fiálgida e Cubo Carnívoro. Como o deck não se mostrou muito eficiente, e os jogadores resolveram fazer um deck mais rápido, centrado na carta Ovo de Demossauro, ativando-a várias vezes ao longo do jogo. Esse deck também ficou conhecido como Caçador de Ovos ou Caçador Ovo-Cubo (Egg Cube Hunter). Projeto Cabum trouxe algumas novidades, como a Aranha-Bomba, ótima para lidar com grandes lacaios, e também o Dragonete Mecânico e Especialista em Fogos, tentando puxar um arquétipo de mecanoides. Esses mecanoides não tiveram uma taxa de vitória boa na prática, então acabaram saindo do deck com o tempo, e um pacote de feras passou a ser adotado, hora com o Demossauro Carregado, e hora com Jubalta da Savana e Rei Mó (versão que vamos analisar a seguir). Apenas a Aranha-Bomba permaneceu.

 

INÍCIO DE JOGO

O jogo deve iniciar com as cartas-chave do deck, que são Ovo de Demossauro, Fazer-se de Morto e Espreitador Terrorscama, garantindo um começo bem forte ao deck. Príncipe Keleseth, Disparo de Vela e Mestre de Matilha Shaw são outras cartas interessantes para manter no início, fazendo pressão nmo oponente. Contra decks com armas, Gosma Glutona é uma boa pedida. Contra decks que enchem a mesa, existe apenas o Rexxar, o Sicário para remoção em área, então deve ser guardado para a hora certa e mantido contra Paladinos e Xamãs. Recomenda-se não utilizar Rastreamento contra Guerreiro Ímpar, pois o jogo tende a ser levado para a fadiga e você não quer queimar cartas.

 

CONDIÇÕES DE VITÓRIA

A condição primpária de vitória é você conseguir multiplicar seu Ovo de Demossauro com as cartas Fazer-se de Morto e Espreitador Terrorscama. Contra decks agressivos, o Disparo de Vela vai te ajudar muito enquanto o combo não vem, e o Espreitador Terrorscama pode ser jogado no turno 3 apenas para presença de mesa, mesmo que não ative um último suspiro. O mesmo vale para Gosma Glutona.

Já para o meio do jogo, à medida que for comprando cartas com último suspiro, chega a hora do Cubo Carnívoro brilhar. Existem muitos alvos bons para ele, desde uma Aranha-Bomba até um Rei Mó. Obter cópias do Mestre de Matilha Shaw e Urso do Bosque das Bruxas também podem ganhar o jogo. Para o fim de jogo, temos a poderosíssima Kathrena Fiálgida, que sempre traz um valor imenso com Rei Mó, Jubalta da Savana e Urso do Bosque das Bruxas (que vem com seu status completo). O Demossauro Carregado é considerado em muitas listas por conta dessa sinergia, pois pode atacar o herói quando vem da Kathrena. Porém, sabemos que a Jubalta tem a força de uma lendária também, além de ser bem mais versátil.

Temos ainda a condição de vitória do Rexxar, o Sicário e seus Zumbichos, que podem limpar uma mesa grande e trazer lacaios incríveis. Isso vira muitos jogos a seu favor e não pode ser ignorado na estratégia geral do deck, apesar do fator aleatório dessas cartas.

 

MULLIGAN

 

MÃO DO SONHOS

Disparo de Vela, Príncipe Keleseth, Ovo de Demossauro, Espreitador Terrorscama.

Caçador Cubo
Caçador Cubo
5
x1
9
x1

 

AAECAR8K3gX4CO0J08UChtMCnOICtuoCy+wCgPMCoIADCo0BlwirwgLYwgKczQLd0gKL4QLh4wLy8QK5+AIA

.

 



Caçador de Segredos

INTRODUÇÃO

O Caçador é uma das poucas classes no jogo com cartas do tipo segredos, junto ao Mago, Paladino e mais recentemente o Ladino. Suas cartas não tem o ganho de tempo que um Paladino tem, nem a força dos segredos de Mago, mas possui um custo de mana intermediário e várias sinergias na classe, como o Arco Hastáguia. A expansão Uma Noite em Karazhan trouxe cartas interesantes para o arquétipo, como Caçadora Camuflada e Vigia Aviano, que tiveram um breve momento de sucesso, mas não se mostraram viáveis. Adições futuras fizeram com o esse tipo de deck ganhasse força, começando pelo Professor Putricida (que na nossa versão não está presente, mas pode entrar como alternativa), a fortíssima Esmeralda Mágica Inferior e a recente Cobaia nº 9, que apesar de ser neutra, caiu como uma luva para a classe.

 

INÍCIO DE JOGO

Começe o jogo buscando pelas cartas de custo 1 e 2 e pela Esmeralda Mágica Inferior. Contra decks agressivos, Toupeira Atroz, Guardiã de Segredos e Rasgaqueixo Eletrizado são boas opções, enquanto contra decks lentos, Esmeralda Mágica Inferior e Cobaia nº 9 serão essenciais para a vitória. Uma curiosidade aqui é que esta versão é do jogador Rasmus Tallberg, que atingiu o Ranque #1 Lenda com a retirada do Arco Hastáguia do deck, e a inclusão de 8 segredos no total. Porém, a versão “padrão” inclui o Arco e o Professor Putricida, cabe ao jogador adaptar seu estilo de jogo para essas duas versões.

 

CONDIÇÕES DE VITÓRIA

O segredo desse deck é trabalhar bem com os segredos (risos). O adversário vai sempre jogar em volta deles, então jogar uma Armadilha Explosiva numa mesa vazia ou uma Armadilha Congelante com um lacaio fraco na mesa são jogadas ruins. Tirar valor desses dessas cartas vai te levar à vitória, colocando o segredo certo na hora certa.

Outra condição de vitória é o imenso valor gerado pela Esmeralda Mágica Inferior, que enchendo a mesa de lobos 3/3, dificilmente o adversário vai ter condições de lidar. A partir de um certo ponto, você causará 2 de dano todo turno com seu poder heroico e ativará a “contagem” regressiva” para a vitória. A Cobaia nº 9 também gera um valor imenso quando jogada cedo, podendo fazer ótimos combos com a Esmeralda.

Existe também a condição de vitória do Rexxar, o Sicário e seus Zumbichos, que podem limpar uma mesa grande e trazer lacaios incríveis. Essa jogada é capaz de virar muitos jogos a seu favor, apesar do fator aleatório dessas cartas.

 

MULLIGAN

 

MÃO DO SONHOS

Toupeira Atroz, Guardiã de Segredos, Rasgaqueixo Eletrizado, Esmeralda Mágica Inferior.


Caçador de Feitiços
Caçador de Feitiços
7
x1

 

AAECAR8C6dIChtMCDo0BqAK1A4cEyQSXCNsJ/gzd0gLf0gLj0gLh4wLq4wKH+wIA

.

 


Confira nossos sorteios e promoções!