Taverna das Lendas

Bruxo


O Bruxo talvez seja a classe mais consolidada de Hearthstone. Existiram poucos metas recentes onde ela não figurou no alto escalão de jogo, e passamos por momentos onde a classe simplesmente oprimia as estratégias de quase todas as suas classes concorrentes. Graças a ajustes, a classe segue poderosa, porém dentro de controle agora. No meta de Projeto Cabum, o Bruxo tem seu lugar garantido. A classe conta com ótimas formas de controlar a mesa, uma capacidade de compra excelente e tem ferramentas exclusivas para minar a estratégia do oponente, estejam as cartas no deck ou na mão do adversário, além de contar com ótimas forças para dominar a mesa. Tem como essa classe não aparecer?

Os holofotes no momento estão todos voltados para o Zoolock e Bruxo Par, graças ao nerf da Inventora Risonha, que continha muito esses arquétipos. Os baralhos de controle da classe ainda tem seu poder, e com formas de destruir baralhos de combo como o Druida Fubalumba e o Druida de Malygos, mas estão menos presentes que antes. Os bruxos continuam aparecendo no meta para lidar com estes baralhos combo ou com baralhos que focam em construção de mesa. Se você gosta de jogar de Bruxo, boas notícias: tanto para controle quanto para agro, a classe conta com baralhos bem viáveis!



Bruxo Par

INTRODUÇÃO

Com um estilo de jogo bem parecido com o antigo Handlock, o Bruxo Par baseia sua força nos seus enormes lacaios baixados bem cedo no jogo, como um Gigante da Montanha no turno 3 (com a moeda) ou um Draco do Crepúsculo 4/8 no turno 4, aliado a um poder heroico custando 1 (e considerado por muitos como o melhor do jogo). Aniquilador Recurvo também é uma criatura bem difícil de lidar quando está com 7/7 provocar. O DK Guldan, o Furtassangue garante um fim de jogo bem poderoso, chegando a virar muitos jogos perdidos.

 

INÍCIO DE JOGO

Contra decks agressivos, busque primeiro controlar a mesa das pequenas ameaças. Com isso, Profanar (ou Fogo do Inferno, mas não as duas), Besouro Folheado, Homúnculo Ordinário e Cervejeiro Fúngico são opções interessantes. O Gigante da Montanha pode ser mantido também, pois é uma das suas principais condições de vitória. Contra decks de armas, mantenha a Gosma Ácida do Pântano, e contra decks mais lentos, deixe o Draco do Crepúsculo na mão inicial. Contra Druidas, mantenha o Geist Esquivo para eliminar seu Naturalizar.

 

ESTRATÉGIAS & INTERAÇÕES

Não se deixe enganar pelas cartas de controle desse deck: seu objetivo é baixar grandes lacaios e bater na face do herói adversário! Então, baixe seus lacaios e deixe que o oponente faça as trocas, pois provavelmente você causará mais dano nessa “corrida”. Você pode obrigar o oponente a trocar dando provocar aos lacaios, através da Protetora Solfúria, podendo fazer várias trocas em um único lacaio.

Contra decks rápidos, como dito no item anterior, o melhor é controlar a mesa e cuidar dos seus pontos de vida. O Aniquilador Recurvo pode te salvar quando a vida estiver baixa, mas não se deixe ficar no alcance do letal de cartas como Leeroy Jenkins, Sangue Frio ou Subiu de Nível!. Contra decks lentos, abuse do poder heroico e gere o maior valor possível das compras. Jogue sempre em volta das remoções poderosas dos adversários, como Grito Psíquico, Briga, Sumir, dentre outras. Ou seja, não baixe tudo que tiver enquanto essas remoções não forem usadas.

Guldan, o Furtassangue também pode ser explorado para dano direto, enquanto se recupera e devolve demônios à mesa, mesmo que não haja tantos assim no deck como um Bruxo Cubo. É um último recurso bem poderoso se bem utilizado e pode garantir a vitória.

 

MULLIGAN

 

MÃOS DOS SONHOS

Profanar, Gigante da Montanha, A Moeda, Protetora Solfúria.



Bruxo Zoo

INTRODUÇÃO

O arquétipo Zoo é um dos mais clássicos do Hearthstone, presente desde o beta, com indas e vindas. Sua característica sempre foi comprar muitas cartas e colocar muito lacaios na mesa, sem se preocupar muito com a vida, e fazer boas trocas para controlar a mesa e ficar em ataque constante. Nessa versão, também chamado de Heal Zoo, existem mecânicas de cura (Mandingueiro Vodu, Encantador Fúngico e Bebe-Vida), e que ao mesmo geram valor para cartas como Carniçal Feliz e da Guardiã da Luz. Embora o projeto Cabum não tenha trazido grandes novidades ao deck, o meta é favorável a ele, e ainda é uma boa opção para subir nas ranqueadas.

 

ESTRATÉGIAS & INTERAÇÕES

O deck é muito mais voltado para o início de jogo do que um Zoo tradicional, então o que queremos é baixar nossos combos de cura + Carniçal Feliz, encher a mesa de lacaios e tentar uma cura em massa com Encantador Fúngico, para buffar a Guardiã da Luz. O Príncipe Keleseth faz as cartas aparentemente fracas (2/1, 1/3, etc) ganharem uma força incrível, ainda mais com mecânicas como a do Diabrete Duplicado e Extratores de Saronita, que geram cópias de si mesmas. Infusão de Alma se encaixa bem nessas cartas, dobrando o valor gerado com pouco custo de mana.

Essa versão roda a carta Senhor do Medo Sórdido, enquanto variações dessa lista preferem o Demonarca. Contra decks agressivos, o Senhor do Medo é muito útil, porém não possui a capacidade de finalização do Demonarca. O jogador deve perceber como está o meta naquele dia para fazer a utilização de um ou de outro.

Contra decks rápidos, você deve jogar pelo tempo, baixando os lacaios de sua mão o mais rápido possível, sem se preocupar muito com os combos que o deck oferece. Cuidado para não baixar muito sua vida e busque o Príncipe Keleseth o mais rápido possível.

Contra decks lentos, a história muda de figura: você pode jogar rápido para atacar o oponente, porém fazendo bom uso de seus combos. Não é preciso fazer trocas na maioria das vezes (o que pode ser um grande dilema em muitos casos), e pode-se abusar do poder heroico. Fique atento para não ser punido por grandes remoções em área.

 

MULLIGAN

 

MÃO DO SONHOS

Carniçal Feliz, Carniçal Feliz, Mandingueiro Vodu

Bruxo Zoo
Bruxo Zoo
1
x2
4
x1
5
x2

 

AAECAf0GBK8EnOIC7/ECj4IDDTCEAc4Hwgj3DJvLAvfNAp/OAvLQAtHhAofoAvT3AtP4AgA=

.

 



Bruxo Cubo


Guia em breve!

Bruxo Cubo
Bruxo Cubo
2
x2
2
x2
5
x2
5
x1

 

AAECAf0GCJMEycICl9MCneIC2OUC2+kCnPgCoIADC4oB9wS2B+EH58sC8tAC+NACiNICi+EC/OUC6OcCAA==

.

 


Confira nossos sorteios e promoções!