Taverna das Lendas

Meta

Após o patch 12.2 no dia 18/10, que trouxe os nerfs da Moreia de Mana, Inventora Risonha e Aviana, podemos observar uma sutil mudança no Tier 1, com a saída do Bruxo Zoo e Par desse patamar, abrindo espaço para Caçador, Paladino, Ladino e Xamã reinarem. Essa primeira conclusão pode soar controversa, pois algumas análises de meta como a Vicious Syndicate e Hearthstone Topdecks ainda colocam Gul’dan no topo de suas listas. Porém, o HS Replay, Disgused Toast, MetaStats e TempoStorm já não apontam toda essa força para o Bruxo, então podemos concluir que está no Tier 2 “com um gostinho de Tier 1”.

Para o Tier 2, temos Bruxo, Caçador e Druida fortes, sendo esse último emplacando arquétipos bem diferentes. Enquanto o Druida Malygos explora o controle o combo no final de jogo, o Fumbalumba destrói o deck do oponente e leva o jogo para a fadiga. O Mago chega a figurar em algumas análises como Tier 2, mas no geral não teve a relevância que as demais classes tiveram e acabou ficando no Tier 3. Nesse Tier temos também o Guerreiro fazendo sua única aparição e o Bruxo Controle fechando nossa lista. O Sacerdote não conseguiu ficar no nosso TOP 15, mas ainda temos alguns decks viáveis para a classe.

Existem outros decks bem interessantes que não estão entre os mais jogados, mas que merecem destaque para jogadores que querem sair um pouco do meta. Podemos citar o Ladino Cubo, Mago Murloc, Sacerdote de Dragões, Xamã Elemental, Guerreiro Controle e Sacerdote Combo.


Tier List

 

Nosso Tier List é feita mensalmente, baseada numa análise criteriosa e detalhada dos maiores sites de Hearthstone do mundo, como a TempoStorm, Vicious Syndicate, Meta Stats, Hearthstone Top Decks, MetaBomb, HS Replay, dentre outros. Para cada deck é atribuída uma pontuação de 1 a 15, de acordo com suas posições no meta de cada site, e feita uma somatória de pontos. Além disso, contabilizamos a frequência de aparição em cada meta, como critério de desempate. Os 5 decks mais bem pontuados ficam no nosso Tier 1, do 6º ao 10º no Tier 2 e do 11º ao 15º no Tier 3. Como cada site tem a sua métrica, procuramos verificar não apenas a frequência do deck, mas também sua força contra os demais baralhos e seu poder de resposta aos adversários mais relevantes (Tier 1 e 2). Selecione seus decks, leia nossos guias e busque a vitória!

 


Escolha Seu Herói

 

 


Ranking Mundial

 

Fonte: GosuGamers

Confira nossos sorteios e promoções!