Taverna das Lendas

LORES E CURIOSIDADES – CAPÍTULO #7: Valira Sanguinar

Divulgue a Taverna

Valira Sanguinar, uma ladina órfã da Aliança, porém superpoderosa e talentosa, que já ajudou até o rei Varian a derrotar Onyxxia. Hoje contaremos sua história para você.


 Introdução

 

Valira é uma elfa que perdeu sua família por bandidos quando criança. Eles a alcançaram junto ao ataque do Flagelo (exército de mortos vivos controlados pelo Lich Rei), o que destruiu todo seu vilarejo. Graças a esse triste ocorrido, Valira teve que aprender a sobreviver sozinha e do seu jeito, ou seja, roubando comida e artefatos para sua sobrevivência. Em uma dessas tentativas, ao roubar um talismã de xamã, ela foi presa. Porém sua natureza não permitiria se manter ali por muito tempo, aí então, que ao atacar os guardas para realizar sua fuga, o promotor da arena, Rehgar Earthfury, viu nela um enorme potencial.

As arenas são lugares espalhados por todo o mundo, onde os escravos de um determinado dono são postos em batalha. Ali, ocorrem apostas sob quem irá vencer, podendo assim, conseguir-se dinheiro. No momento em que Valira se defendeu dos guardas, chamando atenção de Rehgar (conselheiro de Thrall), prontamente, ele decidiu que faria dela uma escrava para lutar no ringue por dinheiro junto de Bloodeye Redfist e Broll Bermantle.

Rehgar

Bloodeye era um guerreiro que havia sido preso por Goblins, porém Rehgar, o encontrou e o comprou como escravo. Já Broll, era um Druida que se deixou ser escravizado por Rehgar Earthfury logo que saiu da companhia dos Elfos Noturnos. Infelizmente, Bloodeye Redfist morreu envenenado por um companheiro do lutador que ele mesmo havia matado em batalha. Após a triste morte do guerreiro Redfist, Valira se aproximou de Broll, que lhe contou mais sobre a história de Bloodeye e Rehgar.

 

 


 O Treinamento

Após estes acontecimentos, Bermantle e Valira foram transportados para serem treinados, quando um homem chamado Varian se juntou a eles. Esse homem era umas das metades em que o verdadeiro Varian tinha sido dividido. Depois das vitórias na arena de Broll, Valira e Varian, que estava com perda de memória. Varian foi apelidado de Lo’gosh, que significava “Lobo Fantasma”. Depois de tanto sucesso, Rehgar vendeu seus escravos pois depois de tantas lutas vencidas, Valira, Broll e Lo’gosh valiam muito.

Valira foi vendida para Helka Grimtotem, que estava pensando em formar uma equipe de gladiadores onde a ladina seria a líder. Porém, Valira conseguiu fugir e decidiu procurar por seus companheiros Broll e Lo’gosh. Ao procurar por eles, Valira descobriu que havia um assassino atrás de seus amigos. Nossa elfa conseguiu acabar com os planos desse assassino, matando-o. Entretanto, Valira ficou muito cansada e desgastada depois da luta contra o assassino, mas Aegwynn (mordoma de Jaina, além de ser uma maga superpoderosa e mãe de Medivh) apareceu e resgatou Valira, dizendo que viu um grande futuro para a ladina.

Valira, Broll e Varian em ação.


 A Marca do Demônio

 

Valira reencontrou Broll e Lo’gosh com a ajuda de Aegwynn, neste momento, Lo’gosh já havia recuperado sua memória e lembrou que era Varian Wrynn, rei da Aliança, e ao descobrir isso, Varian começou a pensar na sua volta à Ventobravo para recuperar sua coroa. Obviamente, Broll e Valira, decidiram ajudá-lo. Juntos, os três viajaram de navio para Ventobravo, porém, no meio do caminho, o navio sofreu ataques de Naga. Felizmente, eles conseguiram se defender do ataque depois de muitos esforços.

Onyxia

No caminho para Alta forja, Varian, Broll e Valira foram confrontados por um bruxo chamado Vendellin Soulfire (um bruxo Elfo Sangrento), esse, foi pago por Katrana Prestor (forma humana de Onyxxia) para assassinar Varian. Vendellin colocou a marca de um Demônio chamado Kathra’Natir no corpo de Valira, fazendo com que ela ficasse possuída. Varian e Broll conseguiram derrotar o bruxo, porém Valira começou a perder o controle de si, então Broll e Varian saíram para ajudar um soldado e deixaram Valira, pois como ela estava muito fora de si, o primeiro passo deveria ser estabilizá-la. O Demônio que estava em Valira, tentou usar de seus momentos tristes para corrompe-la, fazendo-a lembrar da morte de seus pais, para que ela ficasse fraca mentalmente e então, o Demônio a consumiria totalmente. Felizmente, Valira teve uma visão de Aegwynn que dizia que ela era muito importante e que Broll e Varian a amavam muito, e com esse sentimento à tona, Valira conseguiu tomar o controle de si novamente e se juntou a seus amigos. Após o reencontro, Valira ajudou a acabar com os planos de Onyxxia que estava em forma de Katrana Prestor e a matou. Depois de toda essa ajuda, Varian ofereceu um lugar para Valira e Broll se estabelecerem em Ventobravo, tornando-os seus conselheiros. Valira aceitou e além disso teve uma relação muito íntima com Anduin.

 

 


 O Ataque do Flagelo

 

 

Quando o Flagelo começou a atacar, Valira estava em Theramore quando encontrou com Garona (emissária da Horda). Garona explicou que tinha perdido seu filho Med’an pois ele tinha sido raptado e precisava de ajuda para tê-lo de volta. Valira então disse que iria trazer seu filho de volta, mas em troca, queria saber quem eram os mestres de Garona. Valira então se juntou a Meryl Winterstorm (Mago morto-vivo) e foi à Ahn’Qiraj para salvar Med’an. Lá, Valira e Meryl acharam Me’dan desacordado, porém, quando estavam saindo da cidade, foram confrontados por Cho’gall que começou uma batalha. Nessa batalha, Cho’gall era muito forte e feriu Meryl rapidamente, vendo isso, Valira acordou Med’an e mandou que ele curasse Meryl que estava extremamente ferido. Valira não conseguia derrotar Cho’gall por ele ser muito forte, então ela mandou que o Demônio que estava dentro dela a possuísse para que assim, tivesse poder suficiente para matar Cho’gall, e assim foi feito, o Demônio possuiu Valira, mas antes que ela fizesse algo, Meryl acordou e teletransportou todos menos Cho’gall para longe. Meryl viu que o Demônio tinha possuído Valira e agora todos corriam riscos. O Demônio dentro de Valira passou a querer possuir Med’an também, porém Meryl subestimou o Demônio, dizendo para ele que poderia possuir o seu corpo. O Demônio então saiu completamente do corpo de Valira e entrou no corpo de Meryl, que era tão poderoso, que conseguiu reprimir o Demônio dentro dele mesmo.

Valira versus Cho’gall

Depois disso, Valira não teve participações de peso, mas continua sendo conselheira de Varian e ajudando a Aliança quando necessário, como foi na invasão do Flagelo.

 

 


 Outras Lores

 

Caso você queira saber mais sobre Anduin Wrynn ou de outros personagens do mundo de Wacraft, clique aqui e acesse nossas outras lores de personagens incríveis.

 


 Fontes:

 

  • http://wowwiki.wikia.com/wiki/Valeera_Sanguinar
  • http://wowwiki.wikia.com/wiki/Meryl_Felstorm
  • http://wowwiki.wikia.com/wiki/Garona
  • http://wowwiki.wikia.com/wiki/Vendellin_Soulfire
  • http://wowwiki.wikia.com/wiki/Aegwynn
  • http://wowwiki.wikia.com/wiki/Varian_Wrynn
  • http://wowwiki.wikia.com/wiki/Bloodeye_Redfist
  • http://wowwiki.wikia.com/wiki/Broll_Bearmantle
  • http://wowwiki.wikia.com/wiki/Rehgar_Earthfury


Divulgue a Taverna
Gabriel
Conteudista de lores da Taverna das lendas. Mestre e jogador de RPG de mesa. Membro ativo da comunidade de Hearthstone e esposo de Gul'dan. Gamer de RPG's em geral e apaixonado por programação e Unity 3D. Um jovem gamer qualquer.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Parcerias

Trust Gaming     Discord da Taverna

Confira nossos sorteios e promoções!