Taverna das Lendas

Formato reprojetado e muito mais no Grandmasters

Divulgue a Taverna

Originally Posted by Blizzard (Blue Tracker / Official Post)

A temporada inaugural do Hearthstone Grandmasters terminou com Chris “Fenomeno” Tsakopoulos, Kim “Surrender” Jung-soo e Francisco “PNC” Leimontas garantindo uma passagem para a Global Finals na BlizzCon. Foi uma temporada e tanto, nós aprendemos bastante com ela e vamos mudar algumas coisinhas daqui em diante. Nós sempre ouvimos o retorno e as críticas dos jogadores do mundo todo, e é com muito prazer que viemos compartilhar algumas das mudanças que serão implementadas na 2ª temporada.

Para começar, vamos substituir o formato Especialista na 2ª Temporada do Grandmasters por uma melhor de três no formato Conquista, contando com uma Fase de Proteção.

Como funciona
  • Os dois jogadores levam quatro decks, cada um de uma classe.
  • O confronto começa na Fase de Proteção, em que os dois jogadores escolhem um deck que ficará “protegido” e não poderá ser banido.
  • Depois, cada jogador vai banir um deck do oponente, tirando-o de cena.
  • Então, cada jogador escolhe entre os decks presentes qual jogar primeiro, dando início à primeira partida do confronto.
  • Terminada a primeira partida, o deck vencedor sai do acervo e os dois jogadores têm que escolher um dos decks restantes para usar em seguida.
  • Se a segunda partida terminar em 2×0, o confronto acaba!
  • Se o resultado ficar 1×1, o deck vencedor da segunda partida sai do acervo e os dois jogadores têm que escolher qual será o terceiro e último deck para o tira-teima.
As Classificatórias do Masters

Nós fizemos uma pesquisa com todos os jogadores que já participaram das Classificatórias do Masters (o link para a pesquisa se encontra no canal #player_announcements do Discord Masters Qualifiers) com a finalidade de obter um retorno sobre o formato do torneio, o calendário, os tipos e a frequência dos eventos. As respostas serão a base das mudanças que faremos nas Classificatórias do Masters e na Masters Tour depois que começar a 2ª Temporada do Grandmasters. Nós queremos saber a sua opinião!

Mudanças na qualidade de vida

Nós vamos misturar as Divisões de cada região na 2ª Temporada do Grandmasters, trocando o 1º, 3º, 5º e 7º colocados da 1ª Temporada de cada região. Além disso, vamos implementar as seguintes modificações relacionas à qualidade de vida:

  • Vamos incluir o 4º colocado de cada divisão nos playoffs de fim de temporada.
  • Vamos mudar a semifinal dos playoffs do Grandmasters e da Masters Tour para o formato melhor de cinco.
  • Vamos padronizar o tempo de envio dos decks nas três regiões.
  • A programação contará com 16 confrontos todos os dias (em vez de 15 na sexta, 15 no sábado e 18 no domingo).

Para mais informações sobre as mudanças, confira nossa página de Regras.

Mobilidade

O retorno que recebemos com muito prazer da comunidade revela o desejo de que haja mais mobilidade no Hearthstone Grandmasters. Sempre fizemos questão de deixar muito claro para os jogadores e organizações quais eram as chances de rebaixamento no Grandmasters. Na 1ª Temporada não existia rebaixamento. Na 2ª, estabelecemos que até dois jogadores poderiam ser rebaixados. No Grandmasters 2020, vamos realizar algumas mudanças visando aumentar o número de jogadores promovidos/rebaixados por temporada.

Divider_2019Dragon_EK_600x100.png

Nas próximas semanas, vamos revelar mais detalhes sobre as mudanças relativas à promoção/rebaixamento, as novidades na estrutura do torneio em 2020 e muito mais. Enquanto isso, fique ligado em PlayHearthstone.com/esports para acompanhar nossa cobertura da Masters Tour Seul!


Divulgue a Taverna
Taverna das Lendas
Taverna das Lendas é um site dedicado ao Hearthstone e tudo que compõe o universo do jogo. Diariamente produzimos conteúdo de humor, notícias, análise do meta e artigos.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Parcerias

Trust Gaming     Discord da Taverna

Confira nossos sorteios e promoções!